left-top
menuleft

De 19 a 27 de Março de 2011

Notícias - Incentivo à Agricultura Orgânica

A Prefeitura de Quadra, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fechou uma parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para orientar os produtores sobre a agricultura orgânica.

Todos os produtores rurais do município estão sendo convidados para uma palestra de apresentação do Programa de Agricultura Orgânica, que será desenvolvido no município durante o ano de 2011.

Agricultura orgânica ou agricultura biológica é o termo frequentemente utilizado para designar a produção de alimentos e outros produtos vegetais que não faz uso de produtos químicos sintéticos, tais como fertilizantes e pesticidas, nem de organismos geneticamente modificados, e geralmente adere aos princípios de agricultura sustentável.

A sua base é holística e põe ênfase no solo. Os seus proponentes acreditam que num solo saudável, mantido sem o uso de fertilizantes e pesticidas feitos pelo homem, os alimentos tenham qualidade superior a de alimentos convencionais.

O evento acontecerá quinta feira, dia 03 de fevereiro, às 11 horas da manhã no centro de capacitação municipal.

As inscrições deverão ser realizadas na Casa da Agricultura de Quadra ou pelo telefone (15) 3253.6116

Matéria publicada no Jornal Informativo em sua edição nº 482 de 29 de Janeiro de 2011, página 09.

Copyright © 2011-2014 Prefeitura Municipal de Quadra | Todos os direitos Reservados | Fale Conosco
Rua José Carlos Silveira, 36 - Jd. Stº Antonio | Centro | Quadra/SP | CEP 18.255 - 000 | Telefone: (15) 3253 - 1225
Criação e Desenvolvimento by Marruda Publicidade e Gitanes Digital | Webmaster