• Tel: (15) 3253-9000

HomeNoticiasINCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária

INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária

A Unidade Municipal de Cadastramento - UMC é responsável por orientar os detentores de imóveis rurais quanto à documentação a ser apresentada para sua atualização junto ao SNCR-Sistema Nacional de Cadastro Rural. Cabe a Unidade recepcionar e analisar os processos, pesquisar e lançar os dados no Sistema.

“A prestação de serviço em nossa cidade é um grande avanço para a população, principalmente no que diz respeito à agilidade”. De acordo com o Responsável, antes os proprietários rurais somente protocolavam a documentação no município e a unidade encaminhava para os analistas e os proprietários tinham que esperar por prazo indeterminado. Com as mudanças, o tempo estimado para a realização do processo diminuiu para aproximadamente trinta dias. Vinculada a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Administrativa da Prefeitura de Quadra, responde diretamente à Superintendência do INCRA em São Paulo e encontra-se em rede com o INCRA de Brasília.

AGENDAMENTO:

PARA PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS LOCALIZADOS EM QUADRA:
Atendimento: de Segunda a Sexta-Feira
Presencial: Rua José Carlos da Silveira, 36 – Jardim Santo Antônio - Horário: 8h30 às 11h30 - 13h 30 às 16h30.
Telefone: (15) 3253-9000 – Cel.: (15) 99649-5240

PARA PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS LOCALIZADOS EM OUTROS MUNICÍPIOS:
Atendimento: de Segunda a Sexta-Feira – das 13h30 as 16h30 - somente com agendamento prévio.
Telefone: (15) 3253-9000 – Cel.: (15) 99649-5240

Documentação necessária : Clique aqui

A emissão do CCIR pode ser feita no site:  Clique aqui

Atualização Cadastral via eDP: Clique aqui

Documentos necessários para descaracterização para fins urbanos de imóveis rurais :  clique aqui

Site Incra : www.incra.gov.br/sp

Faça seu agendamento aqui!

Osmar Rodrigues

Auxiliar Administrativo – Mat. 399 - RESP UMC