COMUNICADO: RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS E CAMPANHA DE VACINAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL

Em virtude do Comunicado recebido pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, viabilizando a vacinação nas escolas, com apresentação de termo de Assentimento, será possível o RETORNO seguro das aulas presenciais!

A Prefeitura Municipal de Quadra vem trabalhando para que o retorno às aulas presenciais seja seguro e já editou novo Decreto nesse sentido na data de hoje, 18/02/2022.

Foi feito um plano de retorno seguindo todo protocolo sanitário para o retorno seguro. Convidamos a todos para que acessem as mídias sociais, site da Prefeitura e mural para o conhecimento do protocolo disponibilizado na data de ontem, após a reunião do Comitê de enfrentamento do Covid-19, no Paço Municipal.

Além disso, a Administração Pública Municipal implantará no Município de Quadra-SP, o Plano Estadual de Campanha Vacinal nas escolas para crianças de 5 a 11 anos entre 19 e 25 de fevereiro.

A iniciativa tem como objetivo estimular a vacinação das crianças e adolescentes, além da população em geral. Será montado posto de vacinação na escola municipal, e a Prefeitura disponibilizará equipes de vacinação a fim de que todos possam se vacinar.

Seguindo o protocolo estadual, solicita-se que seja apresentado documento com foto no ato da vacinação para comprovação da faixa etária e que o menor apresente termo devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsável legal para que possa ser aplicada a vacina já na volta às aulas presenciais, em 21 de fevereiro, lembrando que esta campanha de vacinação na escola vai até dia 25 de fevereiro.

Este termo será disponibilizado na internet, site da Prefeitura, mídias sociais, afixado nos murais da Administração Pública Municipal, além de ser disponibilizado em todas as escolas, objetivando facilitar a vacinação.

Ainda, a campanha volante começará nesse final de semana, dia 19 e 20 de fevereiro, das 08 às 14 horas, nas dependências da escola municipal, para toda população, incluindo crianças a partir de 05 anos, sendo necessário acompanhamento dos pais ou responsáveis munidos de documento pessoal com foto, cartão sus ou CPF.

A dispensa do acompanhamento dos pais para a vacinação se dará a partir do dia 21 de fevereiro, na vacinação em horário de aula, devendo o aluno levar o termo de consentimento dos pais ou responsável legal ou o termo de recusa, que após 60 dias será encaminhado para o Conselho Tutelar para providências cabíveis junto ao Ministério Público, além de documento pessoal com foto e o cartão do sus ou CPF.

Toda equipe da escola municipal está preparada para o retorno seguro de todos os alunos.

Pedimos a colaboração de todos para que divulguem essa campanha de vacinação, quem não se vacinou, ainda, procure o posto de saúde, ou vá na escola nesse final de semana, só assim voltaremos a normalidade.